Apesar do meu excelente desempenho nos treinos, problemas nas corridas da 7a Etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, em Cascavel, me impediram de alcançar bons resultados.
Minha chegada no Autódromo de Cascavel se deu no meio da tarde de Quinta-feira. Logo após reencontrar a equipe, busquei ter meu primeiro contato com a pista, andando com um carro de rua e verificando o que eu havia visto no simulador. Chovia muito e este fato nos fazia crer que usaríamos pneus de chuva no final de semana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWmZVlWOmuVJ4RhBoHCxnaIZ9pTPb4MF8U8sCmy1Fw8BR_0z5eYNfFIubrDZI2Cr1iMiUiS_-ao1Y6XyaryToj4JC5llDDf_wctEXNR41X4j8S6NUh-IV4DmJyQAyUBoerFFZzfPrnNDs/s400/424859_387201964699305_3487961_n.jpg)
Na manhã de Sábado, cheguei à pista para fazer a Classificação. Os resultados do dia anterior me faziam acreditar na possibilidade da pole-position. O carro, entretanto, não se comportou como esperávamos com os pneus novos e o tempo de 1:14.584 que obtive me garantiu a 5ª colocação no grid para a corrida daquele dia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWPgOLqimlGKoXCOMUIgWYvP5LRV5hYIs_FzKJwMSSyQbWBGaM6y2mFdj3_tG14vO-y0rMIHCy19DsO9U9F5Nx2zLSZ0albR2I_UfVfv3kinF2D30s7au2bJ_FMyI6qv5Bgi9r7exASZk/s200/486363_387591731326995_20815423_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1Ph24_9GCM8bYY9nQq2tvG96lvWq0iEAPQEk9AVUYueKM3wqOonYGhBFmeFM3leOKr2uiBr-y_fg2vZQZOpLcUZHR-5MzSpKwSjwDEJmvUxFN_mzCY57KSJrMRHPHMBD5MuVJGj93g4s/s200/530998_387591914660310_2033395440_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX6gx_dgYZhN8lzi_CoaDzCsIlsH2MwkSjywyFa-ls0rTwgZ8o1A_VQzLOAXHK5q_I0YbtO9cxdjd8esFRHw0fh6iLwn4dwzzb6F5ME1ASfCZgjiKRmlbwCqZ7JiP_OwGQb3K-IMIgYzg/s320/66084_387202034699298_411312783_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0KqkN3WHjIt5h3B__1THr4ieJG9a0IANKLv_YvUBGmpzWcEg_0yCeUdTjMzWHJCBjYV7ZgXkZZUX_XLgUZJkNkA9J8tOEYpNzp_x6DFU4WeHPIqsNf1vq0RSkuwllXyrx2d_WB9BvmOs/s320/432223_387904801295688_561953842_n.jpg)
O Domingo começou com um warm-up. Meu carro ficou muito bem acertado após os ajustes feitos pela Rsports na tarde do dia anterior e, mesmo sem forçar muito e sem encontrar a volta ideal, fui o 4º mais rápido. O dia foi muito corrido: assim que saímos do carro após o aquecimento, começou a visitação de boxes (quando, como sempre, recebemos e tiramos fotos com um número muito grande de pessoas) e, logo em seguida, às 10:45, começou a segunda corrida do final de semana (transmitida pela RedeTV às duas da tarde). Largando da 9ª posição com o diferencial de estar de pneus novos, sabia que teria chances reais de conquistar a vitória se fizesse uma boa largada - a estratégia era ser agressivo, fazer o Bacião por fora. No meio dessa primeira curva eu já havia ultrapassado três pilotos (entre eles o que terminou a corrida da terceira posição) e me posicionei atrás do piloto que fechou a prova na segunda colocação, disputando a liderança. Tudo parecia muito tranquilo, até que passei em uma irregularidade, "pulei" e não consegui evitar que as rodas esquerdas tocassem a grama, levando todo o carro para fora da pista em seguida. Além de várias posições, perdi na escapada meu parachoque. Mesmo com o carro um pouco desalinhado, meu desempenho foi bom nas voltas seguintes e recuperei algumas posições. Na quinta volta, entretanto, recebi a bandeira preta com laranja que ordena a entrada nos boxes para reparo do equipamento. Meu fim de semana, que poderia ser de alegrias, terminou naquele momento.
Fins de semana ruins acontecem e temos que saber não apenas como lidar com eles, mas também absorver o aprendizado que podem nos oferecer. Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a equipe Rsports pelo trabalho e pela dedicação ao meu carro. Além disso, parabenizo, a ela e aos demais pilotos, pelos excelentes resultados obtidos. Agora é focar na última etapa em Interlagos - pista que conheço muito bem - para que os bons resultados que eu vinha conquistando retornem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário