Após um dia de intenso trabalho de acerto de setup em Curitiba, consegui me
aproximar gradativamente do tempo da liderança dos treinos e, como
resultado, conquistamos, pela 4ª vez em 5 etapas, uma posição na
primeira fila.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfpvuhf5o26bRJwEGZ6M31QPFqj3LiVbhPP3kDW9zJnwtsYjMFDtfizptpo0f8BCcNT4g4OogYRmirjRjwMYQ604yTi7rT1I-E3FGNuT31MNsMevmcyek6w-zWcLZEjBGEnV2qSTrJ1zQ/s320/20130907_granturismo_mb_cur_rodrigoruiz_01178.jpg)
Vendo a necessidade de uma melhora significativa no tempo de volta, chegamos a conclusão de que, para o segundo treino, precisaríamos de fazer ajustes de suspensão mais radicais. Colocamos o plano em prática, mas os resultados ainda não foram os esperados - dessa vez fui o 3º colocado e a diferença para o 1º permaneceu na casa dos 7 décimos de segundo. Para piorar, a próxima sessão era a tomada de tempos, o que significa que arriscar demais no intervalo entre os treinos provavelmente não seria uma boa estratégia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBV7DQicjZuEfLfNM9c1w3P8Q401yf88XR-dWAgrLMi54ZMMWLp4qjkthXEP5WeVGTtmqitLAgbdBCzyRiecytO0zl2cHoBNC5cro1Q5kr0vKFiGg2KoJEC_1owXgI7iY9lKeqLMyboZs/s320/20130907_granturismo_mb_cur_rodrigoruiz_01976.jpg)
Fizemos mais alguns ajustes antes da sessão classificatória, quando eu usaria pneus novos, muito diferentes daqueles que usei nos demais treinos, já bastante desgastados. Para a felicidade minha e da equipe Rsports, logo percebi que o ajuste da minha Mercedes-Benz se adaptou muito bem aos pneus. Com um carro se comportando bem melhor, concluí que a pole-position era possível e comecei a dar o máximo de mim na sessão. O modo de manejar o veículo, entretanto, havia mudado demais por conta dessa melhora, o que dificultou meu trabalho. Cometi muitos erros e, em uma volta distante da ideal, cravei 1:33.336 - tempo que, com 339 milésimos de segundo de desvantagem em relação ao tempo da pole, me garantiu a 2ª colocação.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEtzY1ywNU08D0YKLcZ_j3q6fObbWRzdO7fkeeDm3eXmqb9tX20u5flsJLa3y90o0eMz2tfyt0uyid4xMnWJr4XPOAHqHUgf-xAyBo_WDKebdF9G2ev4LDWOIX8HN5fnfe-uQRKcm4oVk/s320/20130907_granturismo_mb_cur_rodrigoruiz_02156.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjla_3a8i6PxLB8YRHdzIbmwdI-M85TJrC4EV0KynB_oABHhxnf85M_PKGmfFJEFe1bdjoGA14a07i1zE2QgKtsTo_FotU3L2fFG7P4GODeTs5c_Nm3yNfkFXirFUhL5ZYVxuJ14Y-WpYY/s320/20130907_granturismo_mb_cur_rodrigoruiz_01188.jpg)
Sei que o resultado obtido poderia ter sido melhor hoje. Entretanto, fico contente pela evolução que experimentamos e, principalmente, por saber que tenho um carro competitivo nas condições deste fim de semana com os pneus que usarei amanhã. Colocamos a Mercedes número 99 na primeira fila, em posição de ponta e que certamente nos assegura a oportunidade de brigar pela vitória. Amanhã é outro dia, conto com a importante torcida de todos na corrida, que será transmitida ao vivo pelo SporTV 2, ao meio dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário