domingo, 13 de maio de 2012

Resultados do Retorno

O domingo de corridas em Interlagos concretizou meu retorno ao Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos com resultados bem positivos, apesar de alguns problemas mecânicos.


Na primeira bateria, larguei na pole geral. No momento da largada, a pista ainda estava consideravelmente molhada, fato que obrigou a maior parte dos pilotos a usar um acerto de chuva. No decorrer da corrida, um trilho seco foi sendo formado e, simultaneamente, meu carro passava a apresentar uma reação um pouco estranha, uma relativa instabilidade em freadas e contornos. Ao final da corrida, descobri que se tratava de um parafuso de fixação do coxim quebrado. Mesmo com o problema, o resultado foi um quinto lugar geral, segundo na minha categoria, a Light.

Para a segunda bateria alinhamos na segunda posição geral, primeira na Light. A pista já estava completamente seca. Após um erro, resultado de uma disputa na curva do Laranjinha e uma consequente freada forçada em cima da zebra, a corrida foi de recuperação. Mesmo com as pastilhas de freio comprometidas, ultrapassei 5 carros e fiz a melhor volta dentre os VW Gols participantes da bateria: 2:03.633. Terminei na segunda posição da Light, terceira geral, bem próximo dos líderes.


Essas conquistas, sem dúvidas, estão relacionadas à rápida recuperação da minha clavícula, propiciada pelo apoio dos meus familiares e amigos; à excelente preparação do VW Gol, desenvolvida pela equipe Arias Motorsport; e ao trabaho de adaptação ao novo carro, em que tive a ajuda de Pedro Pimenta. Gostaria, portanto, de agradecer a todos que contribuíram para que elas se tornassem possíveis em meu retorno.

Um comentário:

  1. Edinho, saudades, rapaz!

    Estamos sempre torcendo por você. Quaisquer que forem as circunstâncias, não deixamos de pedir a Deus que o acompanhe em todas as jornadas da vida.

    Siga em frente, mas com os pés firmes na realidade.

    Um grande abraço,

    Professor Dias.

    ResponderExcluir