sábado, 9 de junho de 2012

E o Câmbio Acabou Antes da Classificação...

Hoje aconteceu o treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira bateria da 6a Etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos; e um problema de câmbio, basicamente, me tirou da briga pela pole-position.


O início do treino ocorreu sob pista úmida, mas a chuva já havia parado e a tendência, portanto, era de que os tempos fossem melhorando gradativamente, de modo que a melhor volta fosse a última dada. Ainda na minha primeira volta, quando freiei para fazer a Junção, tive dificuldades ao reduzir para a terceira marcha, o que me fez sair da pista e quebrar o parachoque dianteiro do Gol. Essa mesma dificuldade se repetiu em vários momentos de redução durante todo o treino classificatório, contribuindo para a ocorrência de vários erros de minha parte e impedindo o fechamento de uma boa volta. Mesmo assim, me mantive por boa parte do tempo entre os 5 primeiros colocados e cravei, na minha 6a volta, o tempo de 2:10:672. A partir desse momento, entretanto, a dificuldade de engatar a terceira marcha passou a ser mais frequente e prejudicar ainda mais minhas voltas.

A hipótese de uma quebra de câmbio passava pela minha cabeça mas, simultaneamente, eu tinha ciência da necessidade de se permanecer na pista até a última volta para que um bom resultado ao final do treino fosse alcançado. Insisti por mais algumas voltas até que, a aproximadamente 5 minutos do final do treino, o câmbio se entregou na freada para o S do Senna. Nesses últimos momentos, enquanto eu aguardava na área de escape do S, os pilotos melhoraram suas marcas de modo que o tempo de 2:10.672 que na metade da classificação me assegurava a 4a posição geral, ao final do treino, me garantia a 10a posição geral, 3a da Light.

A equipe Arias Motorsport já deixou o carro pronto para a primeira bateria de amanhã, que acontece às 10h. A segunda bateria tem sua largada às 13h45min. Além do live-timing, disponível no site: http://www.racingcrono.com.br/, as corridas poderão ser acompanhadas ao vivo pela Rádio Giga, que está disponível no site: http://www.radiogigabrasil.com.br/, ou aqui mesmo, no Player no canto superior esquerdo dessa página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário