terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mega Space de cara nova

Maior em extensão e com um traçado mais desafiador, o autódromo do Mega Space foi reinaugurado neste último Sábado, após aproximadamente 1 ano e meio de reformas. Além da pista, uma outra figura estreou novamente nesse mesmo dia, após mais de 6 meses de reforma: meu VW Gol G4.

Confesso que, ao chegar no Mega Space, fiquei um pouco surpreso com o novo relevo da pista. A subida, fortemente inclinada, no final da reta, bem como a descida no estilo "canyon", são diferentes de tudo que já vi em autódromos. Mal podia esperar pela hora de acelerar.



Ao volante do carro, na pista de grande largura, o relevo torna-se um obstáculo mais tranquilo do que se imagina. O perigo também é amenizado, mas nem por isso o traçado deixa de ser desafiador. A sensação de pilotar no novo Mega Space é muito prazerosa!

Aproximadamente 15 pilotos treinaram. Carlos Lange, Cláudio Roscoe, Fábio França, Flávio Costa, Guilherme Pena, Gustavo Mascarenhas, Hueber Cimini Jr., Ivan Mendes, Leonardo Mallaco, Luis Guilherme Filgueiras, Miguel Mallaco, Max Costa, Paulo Pena, Wanderson Freitas, Wilton Pena e Yuri Thomé foram alguns dos nomes que por lá estiveram. Luis Filgueiras inclusive ficou hospedado com seu filho Gustavo aqui em casa, o que foi bem legal; e, pela primeira vez, não se envolveu em nenhum toque comigo - ainda bem, pois a pista não dava muita margem para toques. Todos com os quais conversei aprovaram o traçado e se mostraram muito entusiasmados com a pista. Certamente estarão todos lá novamente no próximo treino e o número de pilotos tende a crescer muito.

O vídeo a seguir é de uma volta no circuito. No momento da gravação a pista ainda estava bem suja, mas dá para se ter uma idéia de como é o traçado!

2 comentários:

  1. Caro Edinho,
    Foi um ótimo final de semana ao seu lado,do seu pai,e também do meu pai,o autodromo ficou muito bonito!!Muito obrigado,por nos receber em sua casa,
    Abraços
    Gustavo Filgueiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gustavo! Foi bom demais mesmo, e foi um prazer recebê-los aqui, venham quando quiser!
      Abraços, Edinho.

      Excluir