quinta-feira, 21 de março de 2013

Desenferrujando...

Foram mais de 7 meses saindo da garagem do meu apartamento em Belo Horizonte e passando ao lado do meu Gol G4, que depois de completamente reformado pela equipe Arias Motorsport havia ido para a pista apenas uma vez no também reformado Mega Space. A vontade de pilotá-lo novamente era crescente e hoje, após mais de 3 meses sem pilotar um carro de corrida (a última vez foi no dia 16 de Dezembro, durante a última etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge 2012) resolvi praticar novamente naquele que marcou o início da minha carreira nos carros de turismo.

Tive a companhia do meu amigo Wilton Pena e de sua equipe nesse treino. Basicamente, meu carro comportou muito bem com rodas 14'' e assim consegui fechar voltas em tempo competitivo. Após algum tempo com essa configuração resolvemos colocar rodas 13'' (que até então eram as exigidas pelo regulamento do Campeonato Mineiro) e o reflexo foi uma piora significativa nos tempos de volta - que certamente poderia ser anulada com mais testes e ajustes de suspensão. Com essa nova configuração gravei o vídeo abaixo, em um ângulo que eu ainda não havia experimentado - o resultado foi bem legal:


OBS: Ainda hoje, um pouco depois do treino, recebi a notícia de que um novo regulamento determinou que os carros disputarão o Campeonato Mineiro 2013 com rodas 14''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário