domingo, 22 de junho de 2014

Chave de ouro

Nosso fim de semana de AMG Driving Experience teve fim hoje, infelizmente. O último dia de programa, entretanto, também foi marcado por excelentes experiências. 
 
Não fomos para a pista muito cedo neste Domingo, a fim de descansar um pouco após as longas horas assistindo a prova ontem. Nosso transfer para o autódromo de Nurburgring, juntamente com alguns funcionários da AMG, saiu do hotel por volta das 9h30. Assim sendo, nossa chegada foi após as 10h; e nossa manhã foi dedicada a fazer algumas compras, adquirir lembranças daquele solo sagrado do automobilismo mundial para familiares e amigos.


Camisas, bonés, adesivos e até macarrões com a forma da pista comprados, partimos para uma atividade de diversão. Fomos - eu, Marcos Paioli, Márcio Campos e um americano que também participava do programa - competir em karts amadores. O kartódromo indoor nas dependências do autódromo nos impressionou - é pequeno, mas muito bonito e bem organizado. Os karts são elétricos, com todas suas partes completamente protegidas e equipados com cintos de segurança e até mesmo dispositivos sonoros para acrescentar alguma emoção àqueles propulsores silenciosos. Dependendo da situação, o diretor da prova pode até mesmo limitar a potência de karts em específico para evitar acidentes ou quaisquer situações indesejadas.
 

Na pista, competimos em formato de treino, mas andamos próximos para ter algumas disputas. Na primeira sessão de 10 minutos fui o mais rápido e cravei o 3º melhor tempo da semana na pista. Na segunda, foi a vez de Márcio Campos (alguns quilos mais leve que eu) fazer o melhor tempo, o 2º mais rápido da semana. Encerramos a descontração poucos minutos antes do fim da corrida de 24h, que ocorreu pontualmente às 4 da tarde.
 

Assistimos o encerramento da prova no lounge da AMG, com vista privilegiada da linha de chegada. Com os presentes na sala da divisão esportiva da Mercedes-Benz, comemoramos os ótimos resultados da marca - 2º e 3º lugares na corrida, atrás somente de um Audi R8. Enquanto os carros chegavam no local da premiação, nos encaminhamos também para o pit lane e conseguimos, eu e Márcio, a primeira fila na frente do pódio onde as equipes 3 primeiras colocadas recebiam seus troféus e, claro, faziam festa após uma competição em que cruzar a linha de chegada já é motivo de contentamento.



Terminada a premiação, foi nossa vez de acelerar as máquinas - pudemos escolher um dos carros disponíveis para pegar estrada e retornar à fábrica da AMG, onde nos despedimos do programa. Quando as chaves dos carros chegaram até mim, eu só tive duas opções: a SLK 55 AMG ou a A 45 AMG (escolha difícil!). Como eu já havia guiado a SLK na volta pela pista, optei pelo novo carro 4x4 da marca alemã, versão hatch do modelo que utilizamos nas corridas do Mercedes-Benz Challenge aqui no Brasil. Assim como na ida, os 300 quilômetros se passaram como se fossem metros - o que é justificável, uma vez que, em alguns trechos sem limite de velocidade, atingimos 280km/h. Fato é que a viagem cumpriu muito bem seu papel de representar uma bela despedida e deixar um gosto especial, finalizando o fim de semana com chave de ouro!



Agora, novamente em Stuttgart, já no hotel, me preparo para retornar ao Brasil. Na mala, além das lembranças que comprei pela manhã, levo memórias inesquecíveis e o gosto de ter experimentado momentos únicos na minha vida. O AMG Driving Experience foi sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário