segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comunicado da Equipe

Comunicado da Equipe Rsports Racing sobre a desclassificação do carro #99 de Edson Jr.

A Rsports assume completamente o problema que causou a desclassificação do piloto Edson Coelho Jr. #99 que venceu a segunda etapa (Curitiba) da Mercedes-Benz Grand Challenge

"O ocorrido, na etapa de Campo Grande em 2012 a pedido da organização e do responsável pelos motores da Mercedes foram feitas duas tomadas de ar para melhor refrigeração do motor, já que lá aparecera um problema de super aquecimento em todos os carros, devido a altíssima temperatura do Estado do Mato Grosso do Sul. Essas duas tomadas de ar posteriormente foram regulamentas com uma medida diferente da que vínhamos usando (alguns milímetros) e a Rsports não se atentou a esse detalhe do regulamento, deixando o piloto fora do regulamento até o final da corrida de Curitiba. Tal "irregularidade" não traz nenhum benefício ao desempenho do carro, mas mesmo assim será corrigido, deixando claro que as novas tomadas foram uma solução paliativa há um problema do carro e não uma "criação da equipe", declara o chefe de equipe, Leandro Romera.

A aplicação da desclassificação foi atribuída pelos comissários desportivos da Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA) ao piloto do carro de número 99, na segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputada no dia 23 de junho de 2013, no Autódromo Internacional de Curitiba. Após a realização da vistoria técnica, foi constatado que o carro apresentou dimensões das entradas de ar inferiores fora daquilo que é especificado no item 6.3-H do regulamento técnico da categoria.
Nas fotos frontais dos dois veículos Mercedes #99 (Edson Jr.) e #88 (Amorim Jr.) da equipe, em anexo, podem ser observadas as entradas de ar utilizadas durante a etapa de Curitiba."

Mercedes #88 - Tamanho certo das dimensões das entradas de ar.

Mercedes #99 - Tamanho errado das dimensões das entradas de ar.

Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos