domingo, 16 de junho de 2013

Treinos em Curitiba

Já estou me dedicando bastante aos treinos para a próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, em uma pista que ainda não conheço. Se estou em Curitiba? Nada disso... As sessões de treino estão acontecendo aqui em Belo Horizonte mesmo!

Está mais que comprovado que os simuladores podem contribuir muito para o processo de reconhecimento de uma pista e, em alguns casos, até mesmo de formação de um piloto. Particularmente, vejo nos simuladores uma excelente e viável maneira de se preparar para uma prova e, assim sendo, faço uso constante desse artifício.

Curitiba é uma das 4 pistas da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge em que nunca guiei e, com o objetivo de facilitar meus treinos virtuais, decidi fazer uma mudança: meu cockpit equipado com um Logitech G25, que estava em João Monlevade, veio para Belo Horizonte e ganhou upgrades para aproximá-lo ainda mais da realidade! O resultado foi este apresentado abaixo:


E com um tempinho de sobra, deu até pra gravar a prática e a diversão em High Definition, com direito a três ângulos diferentes. Breve posto o video por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário