Tive, no dia de ontem, meus primeiros contatos com o desafiador traçado de Tarumã. O treino extra foi bastante proveitoso, marcado por grande evolução.
Saímos cedo do hotel em direção à pista, um pouco receosos pelo fato de o dia de ontem se tratar de uma quinta-feira de "greve geral". Felizmente não tivemos transtornos com as manifestações e chegamos ao nosso destino rapidamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKwhqXgq1fC97bOspdREACLeUCxCFaN8J-hNCk86oji0qaQszTPqIoEb4vqRBaZ3inKKgy_8vts21Hul7bimvGMuNJpnE-hUOgNy62C3FfykvxQClQ_xT8EuqGNpJxlN8n8kXtLjU8vic/s320/a.jpg)
Voltamos para o banco do carona, dessa vez em um carro de corrida - um GM Celta de Marcas e Pilotos equipado com pneus slicks. Pimenta reforçou as boas dicas antes que fôssemos para a pista no comando do veículo. Após as lições, dei 3 voltas com Pimenta ao meu lado, giros que foram suficientes para ele averiguar que eu já estava utilizando a trajetória ideal. No Celta, pude me sentir mais a vontade com a pista, dei cerca de 15 voltas e completei a mais rápida delas em 1:21.2.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqWYElP1TLKPw4FpPDt2JmzNKuhdR-X76tYIFPtas1TSaDpBdh_f9gA6ukZOxTIw2VbOTowXYDQjTpBCTaofwPM_zBIpphM2fUVjVQWk5F53rc7mTPXvSbCfXGI0_kVcfch-8obJDtg4Y/s200/b.jpg)
Não há dúvidas de que o treino de ontem nos proporcionará economia de tempo e possibilitará economia de equipamento nos treinos do fim de semana de corrida. Espero que contribua para que conquistemos um bom resultado nas duas etapas que serão sediadas em Tarumã - a próxima delas dia 28 de julho - o que seria importantíssimo para nos colocar de novo na briga pelo título do campeonato.
Minhas últimas (e mais rápidas) voltas pilotando o protótipo foram gravadas e podem ser vistas no vídeo onboard abaixo:
Minhas últimas (e mais rápidas) voltas pilotando o protótipo foram gravadas e podem ser vistas no vídeo onboard abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário