sábado, 27 de julho de 2013

Segunda Pole consecutiva

Foram inciadas oficialmente hoje as atividades da 3ª etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge 2013. Dois treinos livres e o Classificatório foram realizados, minha evolução foi evidente ao longo das sessões e terminamos o dia da melhor forma possível - assegurando, pela segunda vez consecutiva, a primeira posição no grid de largada para a corrida de amanhã.

Já no primeiro treino livre ficou claro como nosso treino extra na pista de Tarumã foi importante. Entrei no circuito pela primeira vez já com as noções de traçado, tendo apenas que adequá-lo à pilotagem da Mercedes, bem diferente da dos carros que guiei na semana passada. Não foi necessário muito tempo de adaptação e logo eu já estava disputando as posições de ponta com os dois pilotos da casa. Ao final da sessão, minha melhor volta em 1:14.179 me garantiu a 3ª colocação dentre os 17 pilotos inscritos.

No intervalo entre os treinos, muita troca de informação entre pilotos e demais integrantes da Rsports e algumas conclusões importantes. Decidimos fazer alterações no setup do carro de forma a solucionar as deficiências que nos afastavam dos primeiros colocados. Iniciado o segundo treino, pude logo ver os efeitos dos novos ajustes em pista, que me ajudaram a cravar uma volta bem rápida no início do treino. Para economizar pneus, permaneci parado nos boxes por grande parte do tempo - ocupando quase sempre a 1ª colocação na tabela mostrada pela televisão. Quando comecei a ser superado, já no final da sessão, voltei para a pista, melhorei minha marca para 1:14.081 e, assim, assegurei a 2ª posição até o final.


Antes do Qualy, mais reuniões com integrantes da Rsports a fim de encontrar o acerto ideal com pneus novos e, assim, buscar os 209 milésimos que nos separavam do 1º colocado no último treino livre. Pontualmente às 16 horas fui para a pista para o treino decisivo para o grid de largada de amanhã. O carro se comportou muito bem com os slicks zeros e me permitiu, inclusive, a economia deles para a corrida, uma vez que com 3 voltas já cravei 1:13.047, tempo que me garantia, com 185 milésimos de vantagem, a pole-position, ameaçada apenas por um piloto da casa. Fui para o box mas permaneci dentro do carro esperando alguma possível reação do adversário. Ele chegou a retornar para a pista, mas seus setores naquele momento não apresentavam tanto perigo e, assim, pude descer da minha C 250 Turbo para comemorar com todos os responsáveis e merecedores de mérito - além do famoso Gaúcho da Fronteira do Autódromo de Tarumã, que me prometeu torcida e colocar uma bandeira com meu número na curva um durante a corrida de amanhã - a conquista da minha segunda pole-position consecutiva.


Começamos agora a pensar na estratégia para a corrida e, claro, a comemorar a pole com o já tradicional e bem frequentado churrasco do meu amigo Kynho. Amanhã tem transmissão ao vivo pelo SporTV 3, com início às 11 horas. Conto com a torcida de todos para que eu posso vencer novamente dentro da pista - e espero que esta possível vitória se consolide fora da pista também dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário