segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Piloto de Stock Car

Fiquei um pouco ausente neste período entre temporadas, mas confesso que realmente não existiam muitas novidades certas a serem contadas. Volto a postar hoje neste blog, entretanto, com uma notícia excelente, um comunicado mais que oficial: em 2014, competirei em uma nova categoria, o Campeonato Brasileiro de Turismo! Junto comigo, também enfrentará um novo desafio a equipe Rsports, responsável pelo meu excelente histórico nas quase duas temporadas que fiz no Mercedes-Benz Grand Challenge

Aqueles que acompanham as categorias de base do automobilismo brasileiro certamente entendem o quão importante é o passo que estou dando. Para os que não conhecem essa competição, esclareço aqui: o Campeonato Brasileiro de Turismo, também chamado de Stock Car Light, é a única categoria de acesso para a Stock Car, um passo praticamente essencial para pilotos que têm como objetivo correr um dia na principal categoria do automobilismo brasileiro - que, obviamente, é o meu caso.

Continuarei pilotando um carro tração traseira neste ano, mas dessa vez equipado com um motor V8 capaz de gerar quase 350 cavalos de potência e 45kg de torque. Trata-se de uma máquina totalmente desenvolvida para competição, em estrutura tubular, pela mesma empresa que produz os atuais Stock Cars. Falando em Stock Car, todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo acompanham essa categoria importantíssima no cenário nacional, responsável por um milionário retorno de mídia a patrocinadores. Isso significa que estarei, durante todo o ano, ao lado dos mais importantes pilotos e equipes do automobilismo brasileiro - uma excelente oportunidade de aprendizado e ascensão na minha carreira. 
Estou certo da competência da equipe Rsports para enfrentar esse novo desafio. Espero que todos nós tenhamos uma rápida adaptação à nova categoria para que os bons resultados venham, comprovando nosso potencial. Por agora, resta a mim me dedicar ao preparo físico para suportar a pilotagem de um monstro sem qualquer ajuda eletrônica e, claro, aos treinos em simulador, para facilitar minha adaptação, enquanto aguardo o primeiro contato que terei em pista com a categoria: será nos dias 25 e 26 de Fevereiro, durante o treino coletivo oficial da Stock Car em Curitiba.

Continuo contando com o importante apoio e torcida de todos vocês para que o ano de 2014 seja marcado por mais vitórias e muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário