sábado, 21 de julho de 2012

Estréia vitoriosa

Pude, hoje, experimentar uma estréia vitoriosa na categoria Mercedes Benz Grand Challenge. O resultado foi mais que satisfatório e bastante repercutido.

Para essa primeira corrida, alinhei a Mercedes número 99 na segunda colocação, a mim garantida na classificação ocorrida um pouco mais cedo - e que eu, inclusive, já relatei aqui no blog. Trata-se de uma posição muito complicada para uma largada em movimento, uma vez que o piloto, além de observar o farol para acelerar no momento certo, deve estar atento ao primeiro colocado para não ultrapassá-lo e queimar a largada. No momento em que as luzes se apagaram eu utilizava o pole position como referência; ele não largou bem e, consequentemente, eu também perdi posições.
 

Ao final da curva Sul, eu era o sétimo colocado. Ainda na primeira volta recuperei uma posição e, um pouco mais tarde, aproveitei uma saída de pista do então terceiro colocado para ganhar outra posição. Permaneci na quinta posição por um bom tempo, até que um acidente resultou na entrada do Safety Car. Sua intervenção durou 2 voltas e teve fim com uma confusa relargada. Antes mesmo da bandeira verde, vários acidentes ocorreram (um deles na minha frente) e, assim, quando ela foi dada, eu já ocupava a terceira posição. Cuidei dos pneus no decorrer da corrida de modo que a poucos minutos do fim meu desempenho era bem superior ao do segundo colocado. Consegui a ultrapassagem e até mesmo diminuí a diferença para o primeiro colocado nas últimas voltas.

Terminei minha primeira corrida na segunda colocação geral. Como o primeiro colocado era um piloto "prata", fui o primeiro colocado dentre os pilotos "bronze", que formam a categoria master. Uma estréia tão positiva em uma categoria nacional, de alto nível e grande visibilidade é, no mínimo, emocionante; e tenho certeza que será importante para o prosseguimento da minha carreira.

Gostaria de agradecer à equipe Rsports Racing pelo carro que me foi dado, cujo desempenho foi excelente durante toda a corrida. Espero, nos próximos dias, postar o vídeo onboard das corridas. Enquanto isso não acontece, segue o vídeo da coletiva de impresa da qual participei logo depois da corrida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário