segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mercedes Benz Grand Challenge

Estive, por meio de uma oportunidade que me foi dada pelo piloto Nicolas Costa - a quem eu gostaria de agradecer - acompanhando de perto a última etapa da Stock Car, ocorrida no autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Estar no ambiente da Stock Car foi fantástico e me permitiu fazer alguns contatos. Um deles foi com Leandro Romera, que me foi apresentado por Pedro Pimenta. Leandro é piloto da Copa Montana e proprietário de uma equipe - a Rsports Racing - que atua em duas categorias: a Spyder Race e a Mercedes Benz Grand Challenge, sendo que esta já me interessava a algum tempo.

Após alguma conversa, posso agora divulgar uma excelente notícia: participarei da próxima etapa do Mercedes Benz Grand Challenge, que também ocorrerá em Jacarepaguá (e inclusive marcará o fim do autódromo). Competirei em um carro da organizada e competitiva equipe de Leandro Romera que, inclusive, já conta com um patrocínio da Nescafé.
A categoria faz parte de um grandioso evento, do qual também fazem parte o Brasileiro de Gran Turismo e a SuperBike, o que contribui para que o público no autódromo seja muito grande. Além disso, a RedeTV faz a transmissão ao vivo da corrida de domingo e transmite, também, um compacto da corrida de sábado. Trata-se de uma categoria extremamente profissional, de significativa visibilidade e que, portanto, representa um importantíssimo passo para o prosseguimento da minha carreira.
A partir de quinta-feira, dia 19, já estarei no Rio de Janeiro com a equipe. Na sexta, 20, ocorrem os primeiros treinos. Nos próximos dias os relatos da minha participação estarão todos aqui no blog.

Site da equipe Rsports Racing: http://rsportsracing.com.br/
Portal do Brasileiro de Gran Turismo: http://www.portalgt.com.br/site/

Fim de semana na Stock Car

Nenhum comentário:

Postar um comentário