domingo, 7 de abril de 2013

Domingo de bons resultados

Este Domingo tive a experiência de receber excelentes resultados de uma perspectiva diferente da que eu estava acostumado. Dessa vez eles não vieram comigo no volante, mas das mãos dos pilotos que eu estava acompanhando, o que também foi bastante empolgante e agradável.

O dia de corridas começou bem cedo com a primeira bateria da renomada Copa Petrobrás de Marcas. Leandro Romera, meu chefe de equipe no Mercedes-Benz Grand Challenge, largou em quinto, não conseguiu bom posicionamento e caiu para o final do pelotão. Iniciou uma recuperação difícil, fez muitas queixas a respeito do ruim desempenho do motor do seu Cruze mas, mesmo assim, com enorme esforço, conseguiu finalizar a prova na 8ª colocação (que, pela regra da inversão do grid, lhe garantiu a pole-position para a segunda corrida). Competindo pela mesma equipe de Romera, Allam Khodair, que também auxiliei nos treinos, concluiu a prova com um excelente 2º lugar.
 
Antes da segunda bateria da categoria principal do final de semana, tivemos a primeira bateria daquela com o grid mais expressivo: quase 50 carros alinharam na reta Emerson Fittipaldi, em Interlagos, buscando a vitória no Paulista de Marcas e Pilotos. Em meio a tantos carros, na 15ª posição geral, largou o piloto que orientei durante todo o final de semana: Alexandre Papazissis, otimista após os excelentes resultados nos treinos livres. A corrida foi bastante movimentada - e não poderia ser diferente com esse número tão grande de carros com rendimento muito semelhante em pista. Foram diversas ultrapassagens, defesas de posição, acidentes, entradas do Safety-Car, relargadas confusas... sempre com o Corsa número 16 ocupando posições de ponta e recebendo informações pelo rádio vindas de minha parte. Alexandre cruzou a linha de chegada na 13ª posição geral, 9ª da categoria Super, um resultado muito bom e que confirmou a evolução do carro e do piloto no decorrer do final de semana.


Antes que eu pegasse estrada rumo a minha terra, ainda acompanhei, no rádio com o pole-position Leandro Romera, a segunda bateria da Copa Petrobrás de Marcas. Meu chefe de equipe segurou a ponta da prova no S do Senna. Após ajustes no carro para melhorar o desempenho do motor no interval entre as corridas, conseguiu dessa vez impor bom ritmo e abrir vantagem sobre o campeão de 2012 e vencedor da primeira bateria, Ricardo Maurício. Foram 18 voltas evitando a aproximação de Ricardinho até Romera cruzar a linha de chegada pela última vez e confirmar sua primeira vitória na categoria.

 
Durante a premiação, comemorei junto com as equipes J Star e Rsports a vitória de Leandro Romera. Logo depois, entretanto, com um longo caminho a percorrer até chegar em Belo Horizonte, tive de ir embora e, portanto, não pude acompanhar a segunda corrida de Alexandre Papazissis no Paulista de Marcas e Pilotos. Ainda na estrada fiquei sabendo que um toque instantes depois da largada o tirou da corrida. De toda forma, a evolução do conjunto foi nítida e as próximas etapas ainda reservam muitas outras oportunidades para brigar pela vitória na categoria.



Volto para Belo Horizonte muito satisfeito com os resultados e feliz por ter, com meu trabalho, contribuído para que viessem. Volto, ainda, com um convite para acompanhar Leandro Romera e repetir o trabalho que aqui desenvolvi na próxima etapa da Copa Petrobrás, no dia 21 de Abril, em Brasília. Não vou perder essa oportunidade de aprender ainda mais dentro da equipe J Star e fazer parte desse grande evento, estarei lá e os relatos do final de semana, como sempre, estarão aqui!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário