Os resultados obtidos no treino e na Classificação de hoje confirmaram meu bom desempenho no fim de semana e o potencial do conjunto para brigar por vitórias e pelo título do campeonato.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-mLujP6i_Fqd5PzKk65gwejyEabbyAiL5ACxNriapsH2R6sjqO3vIq2uVTysZNK2mXfZq0BzFHV2utheR1EOp4TXZ7zbXZJEjhFZhvy-SiGNmt1QJG4LiyOAm6S4sn4t18qSLEZOvFvA/s200/indy.jpg)
Nos curtos 20 minutos programados para o último treino livre do final de semana, não houve tempo para muitos ajustes. A idéia era verificar se o carro se comportava bem diante das novas condições de pista, fazer pequenos ajustes, se necessário, e tentar cravar uma volta rápida (com cautela, uma vez que estávamos a poucos minutos da Classificação). Iniciei o tempo de prática já aproveitando a maior quantidade de borracha na pista, atrasando freadas, elevando velocidades de contorno e adiantando acelerações. Encontrei os novos limites e, após uma parada para recalibragem dos pneus, fechei a volta apresentada no vídeo abaixo - que não foi a ideal, pois claramente errei na última curva do circuito - em 1:55.760, tempo que novamente me assegurou a 2ª posição, dessa vez 406 milésimos mais lento que o 1º colocado. O fato de eu ter cravado esse tempo mesmo não conseguindo acertar todos setores me fazia acreditar que tinha um carro que me possibilitava a conquista da pole-position.
Para a Classificação, a equipe Rsports fez ajustes na suspensão da minha C 250 Turbo, necessários pois para essa seção eu usaria pela primeira vez pneus novos e, mantendo o carro da maneira como estava, certamente ele ficaria "grudado" demais, excessivamente estável. Os ajustes ajudaram a soltar a traseira do carro, deixando-o mais próximo do ideal, mas ao entrar na pista vi que não foram suficientes para assegurar a melhor performance possível - essencial para brigar pela pole-position. O clima mudou demais durante os 30 minutos que separaram o treino da Classificação, a temperatura de pista se elevou muito e, mesmo com o novo setup, o carro ficou "grudado". Nos 20 minutos programados para a Classificação, minha melhor volta em 1:55.726 ainda me manteve como o 2º mais rápido, mas dessa vez fui mais de 1 segundo mais lento que o pole.
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