quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tá chegando a 3ª corrida; e eu já cheguei em Santa Cruz do Sul

Embarquei hoje bem cedo para Porto Alegre tendo como destino final a cidade de Santa Cruz do Sul. Tive uma companhia diferente nessa viagem: meu primeiro mecânico no kart, um amigo a quase 10 anos, Carlão veio comigo e dirigiu o carro alugado que só posso dirigir daqui 2 anos, com 21 anos de idade.. 

 


















Chegamos em Porto Alegre por volta das 9 da manhã e após duas horas (e cerca de 180km rodados) em uma estrada marcada por paisagens muito bonitas, características do Rio Grande do Sul, chegamos à bela cidade gaúcha, mais precisamente no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Além da beleza, me espantou o fato de hoje, Quinta-feira, muitas pessoas já estarem montando seus acampamentos, estacionando seus motorhomes para não perder nada do fim de semana da Stock Car, que a 3 anos não passa por aqui - o público gaúcho é realmente apaixonado pelo automobilismo!















 
Aqui, encontrei uma pista bem semelhante àquela em que pratiquei bastante no simulador e a equipe Rsports trabalhando duro para montar os boxes, deixar tudo em ordem para defender a liderança do campeonato em um fim de semana que promete muito. Aproveitei o dia livre não só para ajudar a equipe, mas também para dar algumas voltas de scooter no traçado muito técnico de Santa Cruz e já ir me preparando.

Amanhã já têm início as atividades aqui em Santa Cruz do Sul com nosso primeiro treino livre. Já está tudo pronto para minha estréia na pista gaúcha. Como sempre, conto com a essencial torcida de todos para que este fim de semana seja ainda melhor que o maravilhoso início de temporada que tivemos em Interlagos - trabalharemos bastante com este objetivo!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário