terça-feira, 24 de julho de 2012

Na RedeTV, no pódio novamente

Meu final de semana de estréia na categoria Mercedes Benz Grand Challenge teve como último evento a corrida de domingo, televisionada ao vivo pela RedeTV.
Para essa bateria, alinhei meu carro na quinta posição. Completei a primeira volta na mesma posição que larguei. Na segunda volta, entretanto, em uma manobra no fim da curva Sul, ganhei a quarta posição. Na terceira volta, na entrada do retão, ganhei a terceira posição. Cheguei a cair para quarto algumas voltas mais tarde, mas logo recuperei a posição que ocupei durante quase toda a corrida.
A 5 voltas do fim comecei a experimentar um desgaste excessivo dos pneus. Enquanto a grande maioria dos pilotos largou com pneus novos, os meus já haviam sido utilizados no último treino da sexta-feira (naquele momento eu precisava conhecer a reação do carro com pneus novos antes da classificação). Comecei, então, a sofrer grande pressão de dois pilotos que vinham logo atrás de mim. Em meio a escapadas de traseira, oferecer uma resistência exagerada tinha um risco muito alto. Esses pilotos conseguiram a ultrapassagem e, assim, caí para a quinta posição, onde permaneci até o fim da corrida.

A Mercedes Benz C250 Turbo número 99 terminou a corrida na quinta posição geral, terceira da Master - categoria composta pelos pilotos "bronze". Participou de várias disputas e realizou ultrapassagens. Meu nome foi mencionado diversas vezes durante a transmissão. Não há como não ficar feliz com os resultados dessa minha participação. Gostaria de agradecer profundamente à equipe Rsports Racing e a todos meus amigos e familiares que tanto me apoiaram.

Como sabem, o fator financeiro muitas vezes impede o desenvolvimento de um esportista. Neste momento, ele é o empecilho para a minha permanência na categoria. Estou buscando patrocinadores para viabilizar uma nova participação.

2 comentários:

  1. Prezado Edinho,
    fiquei muito feliz ao ve-lo na tv,e foi tambem com muita alegria que vi seus otimos resultados.Coloque os videos das corridas no blog,estou querendo assisti-los.Semana que vem nos encontraremos em interlagos,prepare-se o #96 vai faze-lo suar o macacao.
    Um grande abraço a voçe e a seu pai
    Luis Guilherme #96

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luis!
      Fico feliz em saber que assistiu e gostou da transmissão, meu amigo.
      Já editei os vídeos, estou terminando de exportá-los. Breve estarão no Youtube e aqui no blog também.
      Sexta-feira já estarei lá em São Paulo pra tentar desbancar esse Celta azul!

      Grande abraço,
      Edinho.

      Excluir