segunda-feira, 19 de maio de 2014

Compartilhando experiências

Estive, no fim de semana, em duas escolas de João Monlevade para um bate-papo com os alunos, falando da minha trajetória relacionada a temas como persistência, superação de obstáculos, trabalho em equipe, saúde e outras inúmeras qualidades que esportes como o automobilismo podem proporcionar.
 
Primeiramente, fui convidado pela Escola Estadual Doutor Geraldo Parreiras para um bate-papo com os alunos. O motivo principal do convite foi o fato de um grupo ter abordado minha trajetória no automobilismo em um trabalho sobre esportes - simples sinal de reconhecimento que já me deixou bem contente. Aceitei o convite e, quando vi os cerca de 500 alunos do Ensino Médio, com idades entre 14 e 18 anos, ansiosos e eufóricos com a minha visita, demonstrando interesse por minhas histórias, me senti muito honrado! Comecei mostrando vídeos aos estudantes e contando um pouco do caminho que trilhei no esporte, destacando as qualidades que adquiri e acredito serem essenciais na busca da realização dos sonhos - este momento durou cerca de meia hora. Finalizada minha fala, os estudantes tiveram liberdade para me fazer perguntas; e a curiosidade e interesse deles foram tamanhas que fiquei por mais de uma hora respondendo aos questionamentos. Por fim, ainda fiquei mais de meia hora tirando fotos e assinando cartões para os jovens.

Após a visita, uma das professoras me convidou para uma atividade semelhante no Centro Educacional de João Monlevade, outra escola pública, no Sábado. Lá, o tempo era mais limitado e não foi possível fazer a sessão de perguntas e respostas para os cerca de 100 presentes, incluindo estudantes jovens e adultos, bem como seus familiares. Também pude perceber que houve interesse grande pelo meu discurso, fato que novamente muito me orgulhou.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foram experiências diferentes para mim, mas muito positivas. O interesse desse número grande de pessoas pelo meu trabalho foi um certo sinal de reconhecimento e me deixou muito contente, além de servir como motivação para conquistar mais vitórias e evoluir no automobilismo. Acredito que essas palestras serviram para motivar também os jovens e me sinto bem por poder proporcionar isso a eles. Gostaria de agradecer às direções pela oportunidade de divulgar um pouco mais meu trabalho e aos alunos pela receptividade e pelo interesse, foi muito bom estar com vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário