quinta-feira, 22 de maio de 2014

Encontros

Cheguei hoje aqui em São Paulo, tendo como destino no fim de semana o autódromo de Interlagos, que sedia a abertura da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge. Conforme expliquei aqui, fui convidado para participar dessa primeira etapa do campeonato pilotando um dos carros de modelo novo da Mercedes-Benz - um CLA 45 AMG - em dupla com Arnaldo Diniz Filho. Basicamente, o dia foi de encontros e primeiras impressões muito positivas.

Assim que cheguei ao autódromo me direcionei ao box da Comark Racing - equipe do Arnaldo que, este ano, é comandada pelo time da Hot Car Competições e seu chefe de equipe Amadeu Rodrigues. A Hot Car é uma das equipes mais tradicionais do automobilismo brasileiro e está presente, inclusive, na Stock Car, com dois carros que frequentemente estão no pelotão de ponta do auge do esporte a motor no território nacional. Amadeu ainda tem um importante histórico como piloto de competições no passado. Resumindo: estão todos muito acostumados a trabalhar em ambientes de alta competitividade.


Toda a turma foi muito receptiva e, assim, tivemos um rápido entrosamento - que será, sem dúvidas, essencial neste fim de semana em que trabalharemos juntos em busca da vitória. Falando em vitória, parece que todos aqui acreditam muito nela e estão preparados para competir por um bom resultado. Enquanto muitas equipes ainda montavam seus boxes, a Comark Racing já estava pronta desde a manhã desta Quinta-feira e, assim, seus carros foram os primeiros a irem para a pista, sendo guiados por pilotos contratados da Mercedes-Benz, apenas para assegurar que estava tudo funcionando com perfeição nas máquinas de 350cv. Além da CLA de número 77 que será pilotada por mim e Arnaldo Diniz, a equipe ainda conta com mais um carro, o número 27 do piloto Cláudio Dahruj.

Impossível não destacar, também, a beleza de toda a estrutura da equipe. Além dos carros - que foram plotados com um esquema de cores e traços muito bonitos e harmoniosos - o box, que tem seus ambientes muito bem divididos e conta até mesmo com sala VIP, é também muito bonito e foi inteiramente pintado com as cores da Comark Racing.

Amanhã a tarde acontece o primeiro treino livre do Mercedes-Benz Challenge 2014. Treinos na Sexta-feira, a princípio, não ocorreram mais na categoria este ano - o propósito da competição é ser um campeonato para "gentlemans" e, estando as atividades restritas ao fim de semana, os empresários podem ter mais tranquilidade para fazer suas viagens. Voltei para o hotel junto com os mecânicos e já está tudo pronto na Comark Racing para a primeira atividade oficial do novo modelo da Mercedes-Benz. Às 14h30, vamos acelerar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário